iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Salvador

Segundo suspeito de envolvimento nas mortes de técnicos é preso na BA

Kauan Pires da Silva, conhecido como o 'Cabeça de TV', foi encontrado e Alexandre Souza Barbosa, o 'Esquilo', se apresentou na madrugada desta terça

foto autor

Redação iBahia

23/12/2025 às 10:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Mais dois suspeitos de envolvimento nos assassinatos de três técnicos de internet, no bairro de Marechal Rondon, em Salvador, foram presos na noite de segunda-feira (22) e na madrugada de terça-feira (23). A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que as investigações apontaram que os criminosos acreditaram que as vítimas estariam instalando dispositivos de monitoramento para grupos rivais no local.


					Segundo suspeito de envolvimento nas mortes de técnicos é preso na BA
Kauan Pires da Silva, conhecido como o "Cabeça de TV" (à esquerda) e Alexandre Souza Barbosa, o "Esquilo" (à direita). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28, foram encontrados mortos na terça-feira (16). Um suspeito morreu e outro foi preso durante uma operação realizada no domingo (21), na capital baiana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


					Segundo suspeito de envolvimento nas mortes de técnicos é preso na BA
Jackson, Ricardo e Patrick foram mortos em Salvador. Foto: Arquivo Pessoal

As apurações indicam que 11 homens estão envolvidos no crime: sete como executores ou olheiros e quatro como mandantes. Três deles autorizaram os assassinatos de dentro da cadeia, e um segue entre os procurados.

A PC disse que a advogada de um adolescente suspeito também compareceu, na manhã de segunda-feira, à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), comprometendo-se a apresentar o cliente na unidade especializada nos próximos dias.

Os nomes dos presos não foram oficialmente divulgados, mas a TV Bahia apurou que se tratam de Kauan Pires da Silva, conhecido como o "Cabeça de TV", e Alexandre Souza Barbosa, o "Esquilo".

Segundo a polícia, Kauan teria monitorado os trabalhadores antes de serem levados de Marechal Rondon para o bairro do Alto do Cabrito, onde os corpos foram encontrados com marcas de tiros e mãos e pés amarrados.

Já Alexandre é apontado como um dos executores e se apresentou no DHPP na madrugada desta terça.

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) teve acesso a um vídeo em que um dos traficantes do Bonde do Maluco (BDM) envolvidos no crime se confundiu, acreditando que uma câmera estava sendo instalada em um dos postes do bairro Marechal Rondon. Na gravação, é possível ouvir o homem alertando um comparsa. Em entrevista ao telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, o delegado-geral da Polícia Civil do estado, André Viana, descartou a possibilidade de haver uma câmera instalada no local.

As investigações indicam que as vítimas haviam colocado apenas fios de fibra óptica no equipamento.

Nas imagens, o traficante alerta o comparsa Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”, que morreu após trocar tiros com policiais no domingo, em Salvador. "Aí, 'Badalo', na ladeira, ó! Uma câmera alí, ó! Tá vendo ali no fio? Olha uma lá, de frente para mim, me monitorando", disse o suspeito ao confundir o equipamento.


					Segundo suspeito de envolvimento nas mortes de técnicos é preso na BA
Vídeo mostra momento em que traficante envolvido no assassinato de trabalhadores na Bahia se confunde sobre câmera em poste e alerta comparsa. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), "Badalo" deixou o presídio da capital baiana em outubro deste ano. O celular de um dos técnicos de internet foi encontrado com ele.

A pasta também informou que o suspeito já havia sido preso por roubo a banco com uso de explosivos e tráfico de drogas. Ele estava no Complexo Penitenciário de Mata Escura, mas foi liberado por meio de livramento condicional.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança