iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Câmera filmou crime

Norte-americano morto em Brotas era casado com baiana e curtia férias

Vítima foi baleada ao sair da padaria na noite de terça-feira (20); câmera de segurança de prédio filmou ação dos criminosos

foto autor

Redação iBahia

21/01/2026 às 15:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O norte-americano morto a tiros em Salvador (BA) era casado com uma baiana e passava férias com a família na cidade. O crime aconteceu no bairro de Brotas, na noite de terça-feira (20), quando a vítima saía da padaria. Segundo informações apuradas pelo g1, a suspeita é que ação tenha sido uma tentativa de assalto. Ninguém foi preso.


					Norte-americano morto em Brotas era casado com baiana e curtia férias
Norte-americano é morto a tiros em Salvador. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma câmera de segurança de um edifício da região registrou o assalto. As imagens mostram Abissa Kobenan Nkettia, de 57 anos, entrando em luta corporal com os suspeitos antes de ser atingido por três disparos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo informações obtidas com a sobrinha da esposa de Abissa, que preferiu não se identificar, ele era natural da Costa do Marfim, possuía cidadania norte-americana e vivia há anos nos Estados Unidos. Após o crime, a identificação foi possível por meio de uma carteira de habilitação do estado de Iowa.

Ainda de acordo com a familiar, Abissa estava no Brasil acompanhado da esposa e do filho, de 10 anos. A família havia passado o Natal e o Réveillon com parentes da esposa na Bahia. "Na noite do crime, ele foi comprar pão como a esposa tinha pedido. Ele foi a pé, porque gostava muito de caminhar", relatou a familiar.


					Norte-americano morto em Brotas era casado com baiana e curtia férias
Câmera de segurança de condomínio filmou ação dos criminosos. Foto: Arquivo Pessoal

Após sair da padaria, Abissa foi abordado por dois homens em uma motocicleta e chegou a arremessar a mochila na tentativa de evitar o roubo. Apesar disso, os suspeitos atiraram contra a vítima e fugiram em seguida. O celular, a carteira e o pão comprados na padaria não foram levados.

A familiar contou ainda que pessoas próximas tentavam alertar o norte-americano sobre a violência na capital baiana. "Ele não acreditava que a violência aqui era dessa forma", afirmou.

Abissa foi descrito pela familiar como "uma pessoa incrível, de coração generoso". Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Em nota ao g1, o Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro informou que está ciente do caso, acompanha as investigações conduzidas pelas autoridades locais e se colocou à disposição para prestar toda a assistência consular necessária.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança