iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Narandiba

Mototaxista morre após ser atropelado por carro em Salvador

Família de José Rivaldo de Santana, de 53 anos, pede Justiça após suspeito de provocar atropelamento ser liberado pela polícia

foto autor

Redação iBahia

13/01/2026 às 11:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um mototaxista morreu após ser atropelado por um carro na noite da última segunda-feira (13), no bairro de Narandiba, em Salvador. Conforme relatos de testemunhas, ele estava parado no ponto onde trabalhava quando um veículo, em alta velocidade, subiu o canteiro e o atingiu.


					Mototaxista morre após ser atropelado por carro em Salvador
Mototaxista morre após ser atropelado por carro em Salvador. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o g1, a vítima foi identificada como José Rivaldo de Santana, de 53 anos. Segundo familiares, pessoas que presenciaram o acidente afirmaram que o motorista do carro - cujo nome não foi divulgado pela polícia - apresentava sinais visíveis de embriaguez.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Ele saiu do carro embriagado e ainda urinou próximo do corpo do meu irmão. Sem nenhum sentimento. Fiquei indignado com isso", denunciou um dos irmãos do mototaxista, o garçom Moisés Santana.

Ainda de acordo com testemunhas, o homem usava uma camisa com a frase: "Eu bebo para ficar ruim, se fosse para ficar bom, eu tomava remédio".

Moisés Santana também relatou a conduta adotada no momento da abordagem policial. "Quando os policiais chegaram lá, ele disse que era irmão de um policial e o colocaram no banco de trás da viatura. A gente pediu para que o colocassem no fundo, que é o procedimento", afirmou.

"Só depois de muita insistência da minha parte e dos colegas dele, que são mototaxistas, foi que eles fizeram isso", completou.

Em nota ao g1, a Polícia Civil (PC) informou que instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente. O motorista foi ouvido e irá responder ao procedimento administrativo em liberdade.

José Rivaldo de Santana era natural de Sergipe, tinha quatro filhos e trabalhava há cerca de 20 anos como mototaxista. Outro irmão da vítima, o vendedor José Roseano Menezes, lamentou a perda. “É difícil, porque meu irmão sempre foi trabalhador, honesto, que trabalhava para conseguir o pão de cada dia. Queria ir embora para o interior, para ter uma vida mais tranquila”, disse.

A vendedora Niurilane Santana, também familiar de José Rivaldo, fez um apelo por justiça. “Se fosse um irmão de vocês, o que vocês fariam? Estou fazendo esse apelo. Ajude essa família que perdeu uma pessoa querida, maravilhosa, para que esse crime não fique impune e a justiça seja feita.”

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança