Edílson Capetinha virou alvo de críticas nas redes sociais após negar uma bebida oferecida por Jordana Morais durante a Festa do Líder Alberto Cowboy no "BBB 26", na madrugada desta quinta-feira (22). A justificativa dada pelo ex-jogador foi considerada polêmica e rendeu acusações de homofobia por parte do público.

"Muita gente bota desculpa na bebida pra muita coisa [...] Tem gente que vira valentão, tem gente que vira gay, tem gente que vira rico...", declarou Edílson, ao explicar por que preferiu não beber.
Leia também:

A fala repercutiu imediatamente nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter). "'Vira gay'? 🤔", questionou uma internauta. "O Capetinha verdadeiro chegou”, escreveu outro perfil. "a homofobia mds", apontou outra usuária.
As críticas seguiram se multiplicando. "sinto q o tema dessa edição será homofobia. PRINTA AÍ”, comentou uma pessoa. "a casa lotada de homofóbico", disse outra. "Gente, esse aí só fala b*sta", escreveu mais um perfil.
Outros internautas também ironizaram a declaração do ex-atleta. "Ele basicamente assumindo q tem medo de ficar bêbado e querer beijar homem 😭", comentou um usuário. Já outro resgatou uma fala anterior de Edílson no reality: "Primeiro esse cara fala ao leandro q deveria colocar ‘a pica’ na Gaby como ‘figura de linguagem’, agora com esse papinho de homofóbico ridículo, por mim sai de filinha".
Veja o momento:
Capetinha rejeitou uma bebida oferecida por Jordana: “É perigoso, né. Tem gente que bebe e quer dirigir […] Tem gente que vira valentão, tem gente que vira gay, tem gente que vira rico…” #BBB26
— Dantas (@Dantinhas) January 22, 2026
pic.twitter.com/U5lsS81ekL
BBB 26: Juliano Floss e Marcelo se revoltam com Matheus: 'Homofóbico'

Um verdadeiro climão se instalou na casa do "BBB 26" durante a Festa do Líder na madrugada desta quinta-feira (22). O brother Marcelo Alves chorou e se revoltou após atitude de Matheus Moreira, apontada como homofóbica, na casa mais vigiada do Brasil. Ele foi acolhido por Breno e explicou o que causou a revolta.
"Naquela hora em que Matheus desfilou, foi muito pejorativo. Eu passei minha vida todinha sofrendo com isso. Minha vida inteira sofrendo com isso de 'vi*dinho, nam nam nam'", disse o Pipoca, emocionado com o ocorrido.
Mais tarde, ele explicou o motivo em conversa com Juliano Floss, Paulo Augusto e Samira. "Ele desfilou como se fosse um v*ado, eu fiquei hiper incomodado, qual é a necessidade de uma pessoa fazer uma coisa dessa? Eu me senti muito incomodado, achei ridículo!", disparou o médico.

Juliano rebate Matheus e revela novas falas homofóbicas no "BBB 26"
Juliano, então, relembrou outra atitude preconceituosa do participante. "É a segunda vez hoje que ele faz uma parada assim. Ele cantou um hino, que foi o hino que fez o Inter e o Grêmio ficarem sem torcida, um hino extremamente homofóbico, do lado do Breno isso", disse o dançarino.
Em conversa com Babu Santana, o dançarino afirmou ter sido alvo de outro comentário pejorativo do ex-Casa de Vidro. "Ele olhou para mim assim no dia que eu usei aquela calça, que era um short e uma calça. Ele falou 'ah, se eu coloco isso ai. Eu um negão desses com isso aí, vixe'. Aí eu já fiquei 'aí, irmão, homofobia", soltou. O ator também comentou sobre o momento em que Matheus cantou o hino homofóbico e afirmou que ele ainda tentou conversa sobre partido político.
Marcelo disse que achou ridículo que, no desfile na sala hoje, o Matheus desfilou fazendo trejeitos homossexuais.
— Central Reality (@centralreality) January 22, 2026
Juliano disse que é a segunda vez que ele faz algo nesse sentido hoje. pic.twitter.com/qqGi2ko6iK
Babu aponta canto homofóbico do Matheus e Juliano Floss diz que ele é a representação do sul. Esse é o BBB da polarização política e os bozoloides estão passando vexame. pic.twitter.com/nv0dpDH5gB
— GugaNoblat (@GugaNoblat) January 22, 2026
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


