O Retiro dos Artistas, localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, acaba de ganhar um reforço de peso em sua infraestrutura. Duas novas casas foram finalizadas e estão prontas para receber novos residentes, graças a uma generosa doação da atriz Marieta Severo. A novidade foi celebrada no perfil oficial da instituição no Instagram do Retiro dos Artistas, mostrando que o projeto de acolhimento continua crescendo.

A entrega das chaves foi acompanhada por Cida Cabral, diretora da instituição, que não escondeu a emoção ao mostrar os detalhes das moradias. Para o Retiro, que há mais de um século ampara profissionais do entretenimento em vulnerabilidade, essas unidades representam muito mais do que tijolos e argamassa: são sinônimo de dignidade, segurança e um novo capítulo na vida de quem dedicou anos aos palcos e telas.
Leia também:
A ligação de Marieta Severo com a causa é profunda e antiga. Com essas novas entregas, a atriz já soma o financiamento de sete casas no complexo, além de ter viabilizado materiais para uma oitava unidade. Um dos gestos mais lembrados pelo público foi o suporte dado ao ator Marcos Oliveira, o eterno Beiçola de "A Grande Família", que se mudou para uma das residências doadas por sua ex-colega de elenco.
Fundado em 1918, o Retiro ocupa um terreno histórico de 15 mil metros quadrados e já foi o lar de grandes nomes da nossa dramaturgia, como Paulo César Pereio e Cláudio Corrêa e Castro. O espaço funciona como uma verdadeira vila cultural, oferecendo desde centro de fisioterapia e biblioteca até teatro e salão de beleza, garantindo que o brilho desses profissionais não se apague com o tempo.

A manutenção dessa estrutura icônica, no entanto, depende quase inteiramente de doações e do engajamento da classe artística. Iniciativas como a de Marieta Severo são fundamentais para manter as portas abertas.
Marieta Severo abre o jogo sobre possível volta de 'A Grande Família'
Vem aí uma nova versão de "A Grande Família"? Eternizada por interpretar Dona Nenê na segunda versão do seriado da Globo, a atriz Marieta Severo foi questionada sobre um possível retorno do título na programação da emissora, e se toparia participar do elenco novamente.
A atriz, no entanto, afastou a possibilidade de reviver a personagem. "De novo? Pelo amor de Deus, eu tô parecendo a avó da Dona Nenê, não posso", brincou Marieta, em entrevista ao site CinePOP.

Para além de um possível retorno de "A Grande Família", a artista falou que não é tão fã de trazer de volta histórias que já foram contadas. "Não apoio essa onda não, não gosto de nostalgia não. (Gosto de) histórias novas. Como eu falei, os temas são esses, são os temas humanos, mas a maneira de falar deles, a maneira de contá-los tem que ser novas, inventivas, criativas", opinou.
Marieta viveu Dona Nenê na segunda versão do seriado, transmitido entre 2001 e 2014. A primeira versão, exibida entre os anos de 1972 e 1975, teve Eloísa Mafalda no papel da matriarca da família Silva.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


