A madrugada desta segunda-feira (12) foi marcada pela comemoração da conquista histórica de Wagner Moura, 49 anos, que levou o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro. Amigo de longa data do ator, Lázaro Ramos, 47, fez questão de celebrar a vitória nas redes sociais.

A proximidade entre os dois vem desde a época em que atuavam no teatro na Bahia, e a homenagem cheia de emoção refletiu a importância do momento. Orgulhoso, o marido da atriz Taís Araujo, 47, relembrou a trajetória que acompanhou de perto, desde a adolescência até o reconhecimento internacional, como no filme "O Agente Secreto".
Leia também:
"Pois é… ‘O baiano tem o molho’ e agora tem o Golden Globe", brincou Lázaro no início da mensagem, antes de adotar um tom mais sério ao falar da admiração que sente pelo grande amigo. "Ter a alegria e a honra de acompanhar o trabalho de Wagner desde a nossa adolescência só faz esse prêmio dele ser ainda mais especial pra mim", completou.
Lázaro também destacou que, apesar do reconhecimento mundial neste momento, o talento de Wagner Moura já é conhecido do público brasileiro há muitos anos, tanto na televisão quanto nos palcos. Ele finalizou a homenagem resumindo a relação de amizade entre os dois: "É muito bom ter um irmão de quem você é fã. Voa, Waguinho!".
Wagner Moura vence Globo de Ouro e comemora com samba em festa; VÍDEO

O ator baiano Wagner Moura venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama, pelo longa "O Agente Secreto", na premiação do último domingo (11), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Esse é o segundo ano consecutivo em que o Brasil fatura o prêmio, na premiação anterior a atriz Fernanda Torres ganhou na categoria feminina.
Além de Wagner Moura, o próprio filme "O Agente Secreto" ganhou como Melhor Filme de Língua Não Inglesa. Essa é a primeira vitória do país na categoria do Globo de Ouro desde 1999, quando "Central do Brasil" venceu.
"O Agente Secreto é um filme sobre memória, sobre falta de memória, e uma geração traumatizada. Acredito que se trauma pode ser passado ao longo de gerações, valores também. Entao isso é para os que continuam com seus valores em momentos difíceis. E para todo mundo no Brasil assistindo isso agora no Brasil: viva o Brasil, viva a cultura brasileira", disse o ator no discurso de vitória.

Em comemoração ao prêmio, Wagner Moura surgiu mostrando samba no pé durante festa após a premiação, junto com o troféu de melhor ator. Quem mostrou o momento foi o diretor Kleber Mendonça Filho.
Veja a comemoração de Wagner Moura:
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


