Débora Barreto da Silva, esposa do cantor Ewerton Luiz da Silva Chagas, mais conhecido como Tonzão Chagas - preso em flagrante por violência doméstica no último sábado (16) - se pronunciou após a denúncia contra o marido. Por meio de sua defesa, a mulher, que está grávida, reforçou as acusações contra o companheiro, dizendo que ele a ameaçou e tentou agredi-la.

Em nota ao portal LeoDias, a equipe jurídica destacou as violências sofridas: "Não se limita à agressão física, manifestando-se também de forma psicológica, moral e emocional, sendo ainda mais grave quando praticada contra uma mulher grávida, momento que exige cuidado, proteção e respeito à vida".
Leia também:
A defesa da influenciadora também lamentou o vazamento do depoimento prestado às autoridades. "Todas as providências legais cabíveis estão sendo adotadas, com o objetivo de garantir a segurança e a integridade da vítima, bem como a responsabilização do agressor", afirmou a advogada Catarina Souto.
O comunicado encerra com um apelo por justiça: "Que a justiça seja feita por Débora, por seu filho e por todas as mulheres. Nenhuma violência contra mulher será silenciada".

A equipe de Tonzão Chagas negou a versão da influenciadora: segundo eles, não houve agressão física e o ocorrido foi um episódio isolado.
Defesa de Tonzão Chagas se manifesta após prisão do cantor

O cantor Ewerton Luiz da Silva Chagas, mais conhecido como Tonzão, foi preso neste sábado (17), no Rio de Janeiro, após um suposto caso de violência doméstica. Débora Barreto da Silva, esposa do artista, relatou ter sido ameaçada e alvo de tentativas de agressão durante uma discussão. A defesa do cantor, no entanto, nega as agressões.
Segundo o boletim de ocorrência (B.O) registrado na 32ª Delegacia de Polícia, na Taquara, Débora afirmou que ela e Tonzão discutiram e, durante a briga, ele teria tentado agredi-la. Ela disse ainda que está grávida e que, no momento da discussão, o cantor teria tentado dar um chute em sua barriga.
Em nova a colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles, a defesa de Tonzão Chagas se manifestou e negou qualquer violência doméstica. O advogado Denis Venâncio, que representa o cantor e ex-participante de "A Fazenda", afirmou que ele será submetido a uma audiência de custódia neste domingo (18).
"Conforme o Registro de Ocorrência, não houve agressão física contra a atual companheira de Tonzão. Segundo ela, ele teria tentado agredi-la, por isso ele está preso por tentativa de agressão. Os fatos serão esclarecidos agora que ele está à disposição da Justiça. Não houve agressão consumada, tanto que não existe laudo de exame que comprove violência física", declarou Venâncio em nota.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar esteve na casa de Tonzão, na Taquara, e constatou que o cantor apresentava sinais de embriaguez. Débora, por sua vez, afirmou ter sido vítima de agressões do cantor em outras ocasiões.
Tonzão Chagas ganhou notoriedade como vocalista da banda Os Hawaianos, nos anos 2000. Posteriormente, participou do reality show "A Fazenda", em 2023, sendo um dos últimos eliminados da edição, com apenas 2,15% dos votos na disputa que definiu os finalistas do programa.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


