O Carnaval de Salvador segue como um dos destinos mais procurados do país e, neste ano, chama atenção pelo público mais maduro que chega à cidade para a folia. Um levantamento da Azul mostra que a maior parte dos passageiros que voam para a capital baiana está na faixa de 35 a 44 anos, representando 38% dos foliões.

Se somada à faixa de 25 a 34 anos, os homens de 25 a 44 anos correspondem a 64% do total, consolidando essa faixa etária como o principal perfil entre os viajantes. No geral, 58% dos clientes que desembarcam em Salvador para o Carnaval são homens, enquanto 42% são mulheres.
Leia também:
Outros públicos também marcam presença: foliões entre 45 e 54 anos representam 17%, passageiros de 55 a 64 anos somam 7%, jovens de 18 a 24 anos correspondem a 4%, menores de 18 anos a 5% e pessoas com mais de 65 anos a 3%.
Entre os principais aeroportos de origem dos foliões estão Campinas-Viracopos (SP), Belo Horizonte-Confins (MG), Recife (PE) e os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
"O Carnaval de Salvador atrai viajantes de todas as regiões do país. O público mais maduro, majoritariamente masculino e concentrado na faixa de 25 a 44 anos, busca viver intensamente a folia, e esse perfil se mantém consistente ano após ano", afirma João Gabriel Ribeiro, gerente sênior de E-commerce, Performance e CRM da Azul.

Para atender à alta demanda, a empresa preparou uma operação especial entre os dias 12 e 22 de fevereiro, com 530 voos extras e 72,4 mil assentos adicionais, conectando 32 destinos em mais de 50 rotas pelo Brasil.
Em Salvador, foco da operação, a companhia vai operar 70 voos extras, com mais de 10 mil assentos, reforçando principalmente as ligações com São Paulo, Belo Horizonte e Recife, principais mercados emissores de “coroas” e outros foliões para a capital baiana.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

