Pacientes do Hospital Municipal de Lamarão, localizado a cerca de 70 km de Feira de Santana, precisaram ser transferidos para unidades de saúde em municípios vizinhos após a suspensão temporária dos serviços da unidade. A decisão foi tomada após uma forte chuva, acompanhada de ventos intensos, atingir a cidade no domingo (4).

Segundo a prefeitura informou ao g1, o temporal começou por volta das 17h, com registro de queda de granizo em alguns bairros. Com a ventania, casas tiveram telhados danificados, árvores e muros foram derrubados, e estruturas públicas e privadas sofreram danos. Apesar dos prejuízos, não houve registro de feridos.
Leia também:
No hospital, parte do telhado cedeu e houve alagamento, o que motivou a transferência de pacientes para unidades de saúde em cidades próximas, como Serrinha e Santa Bárbara. A prefeitura não informou o número total de pessoas transferidas.
Em nota ao g1, a administração municipal informou que os serviços do hospital permanecem temporariamente suspensos na sede. Em caso de necessidade de atendimento, a população pode entrar em contato pelo telefone (75) 98345-2979 ou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo número 192.
Ainda de acordo com a prefeitura, algumas famílias precisaram deixar suas casas. Nesta segunda-feira (5), equipes do município realizam serviços de limpeza, remoção de árvores e entulhos, além de vistorias em prédios públicos para levantamento dos danos.

Chuva provoca estragos em Alagoinhas
Em Alagoinhas, cidade a 78 km de Feira de Santana, a chuva registrada na tarde de domingo (4) também causou transtornos. Diversos pontos da cidade ficaram alagados, houve casas destelhadas, muros derrubados e interrupções no fornecimento de energia elétrica e de água.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, equipes foram mobilizadas para percorrer bairros e identificar os imóveis atingidos.
Até o momento, cinco famílias precisaram deixar temporariamente suas residências após os imóveis serem destelhados pela força do vento. Elas estão abrigadas em casas de parentes. Também houve registro de queda de granizo em alguns pontos da cidade.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

