Um "detalhe", quase invisível que influencia nosso estado mental e a forma como trabalhamos, está ligado às músicas que escutamos no nosso dia a dia.

Criamos playlists para a academia, para relaxar a mente e dormir, para o Carnaval ou até para aquela dor de cotovelo. Mas você já criou uma playlist que ativa o seu foco, entusiasmo e disposição para um dia de trabalho?
Leia também:
Música não é, apenas, entretenimento. Ela influencia na forma como o nosso cérebro reage frente às nossas atividades cotidianas. Há pesquisas que mostram que determinados estilos musicais estimulam a liberação de substâncias ligadas ao bem-estar, à criatividade e à energia mental. A trilha sonora certa pode ajudar a você pensar melhor, criar soluções e encarar o trabalho com mais leveza. É uma questão de treino. Mas o contrário também é verdadeiro. Todo mundo já usou a música para atravessar momentos difíceis como uma separação ou uma frustração. O problema começa quando essa playlist acompanha você a caminho do trabalho, para dentro do escritório ou para reuniões importantes. Qual a chance desse dia ser produtivo?
Agora pense no efeito oposto: aquela música que anima, desperta o corpo, organiza seu ritmo interno e coloca você em movimento mental e corporal. Isso faz toda a diferença.
Criamos playlists para correr, para malhar, para relaxar e para dormir melhor. Mas e para trabalhar melhor?
Pois é, a trilha sonora que você escolhe para o seu dia ou para a sua vida é determinante para a sua produtividade.
Preste atenção nessas 3 dicas para escolher a sua TRILHA SONORA:
- Crie uma playlist para entrar em estado de foco e de ânimo para o seu dia de trabalho.
- Use a música como ritual de transição para momentos específicos do seu dia a dia. Trocar a playlist é uma forma de sinalizar para o seu cérebro que uma nova etapa do seu dia se iniciou.
- A trilha sonora que você escolhe não muda a realidade sozinha, mas muda a forma como seu corpo e a sua mente reage a ela. E no médio, longo prazo vai fazer toda a diferença.
Você pode escutar Ivete Sangalo para pular o Carnaval, escutar eletrônica para uma balada e músicas religiosas para entrar em contato com a sua fé. Agora você tem um novo desafio: criar uma playlist personalizada para o seu foco e produtividade.
Ah! Mas se lembre, sempre, dos seus fones de ouvido. Até porque ninguém é obrigado a escutar e gostar da música que você selecionou pra ouvir.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

