A Polícia Civil de Poções, no sudoeste da Bahia, instaurou um inquérito para investigar um crime de importunação sexual contra a influenciadora Manu Veloso, de 40 anos. O ataque aconteceu na última quarta-feira (14), na Praça Monsenhor Veloso, e foi registrado na Delegacia Territorial nesta quinta-feira (15).

Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que um homem se aproxima da vítima e aperta seu seio. Após o ato, o agressor continua caminhando calmamente, enquanto Manu, em estado de choque, começa a chorar. No momento da agressão, ela estava acompanhada de seu filho de apenas 2 anos.
Leia também:
Manu Veloso, que soma mais de 17 mil seguidores nas redes sociais, desabafou do trauma. Ela explicou que estava no local para comprar alimentos específicos para o filho, que possui restrições alimentares.
"Fiquei tão revoltada que eu choro, porque meu filho olha para mim e fala: 'Mamãe, o homem'. Ele veio de lá para cá, colocou a mão dentro da minha roupa e apertou meu peito", lamentou a influenciadora ao g1.
Emocionada, ela questionou a recorrência desse tipo de violência contra a mulher: "Fiquei sem entender. Até quando a gente vai passar por isso? Ser desrespeitada, desvalorizada, vítima de maníacos e estuprador? Um cara desse é um perigo para mim, para você e nossos filhos."
Providências legais
Segundo a Polícia Civil (PC), o caso será apurado com base no Artigo 215-A do Código Penal, que define o crime de importunação sexual. A pena prevista varia de 1 a 5 anos de reclusão.
As autoridades confirmaram que as imagens já estão sob análise para identificar o suspeito, e a vítima será ouvida formalmente nos próximos dias para dar continuidade ao processo.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

